CASA FORRA

Poço do Borratém, Nº32 - Lisboa
(mapa)
 
Sem tempo para tontas modéstias apresento desde já a Casa Forra como a grande especialista alfacinha na arte dos consertos. Mas não troque, o freguês, a subtil consoante e se imagine a bater o pézinho Travolta ao som de uns acordes à Toy ou Tony.
 
Nesta loja ouvimos marteladas mas a música é outra…
 
Basta reparar no “sapatinho” amarelo à porta para perceber que estamos perante um antro mítico de sapateiros e outros mestres. É aqui que eles vêm comprar os moldes, as peles, as solas, os couros e cabedais para fazer e arranjar (com muitos dias de atraso) os seus sapatos, malas e carteiras.
 
Para viajar no tempo teríamos que voltar aos anos 30 e conhecer o fundador, o Sr.Alfredo Pires Forra, que talvez já adivinhasse o sucesso que uma casa especialista no “arranja-se” ia ter aqui na pátria. Ora, passados 80 anos e quatro gerações de Forras, é ver a profecia realizada e os balcões sempre cheios de sapatos, malas e cintos a precisar de umas operações plásticas para poderem dar mais umas voltinhas por aí. 
 
Foi lá que encontrei o simpático Sr. Mário, novo na casa mas treinado no ofício que me mostrou logo os cantos à loja, da graxa à calçadeira, do salto alto ao preço baixo, passando por ferramentas, fios e fivelas. E foi então que eu percebi, toda contente, que é aqui se pode encontrar aquele tapete de vaca para pôr à frente da lareira ou da mesa de bilhar mas também aquela pele de crocodilo cor-de-rosa para fazer a carteira mais Dundee daqui até à Austrália. Se já está a esfregar as mãozitas com tais possibilidades então vai adorar saber que também aqui pode alterar o seu equipamento de motard, consoante as tendências da estação, adquirir uma útil maquineta para aplicar ilhoses (uma espécie de filhoses em ponto pequeno e de metal), encontrar uma grande variedade de palmilhas para tentar agradar o pé mais chato e, especialmente, vir fazer mais uns furos ao cinto… 
 
Já que o temos que apertar ao menos que seja com estilo!
 
 
Shoes, boots, bags, belts, they all have one thing in common, if they are really good you will never forget how much they have cost. But even if they were made with top quality Dundee's crocodile skin, one thing is true, one day they will need a fix. That's why this amazing 80 years old shop continues to live and prosper. Casa Forra is always full of costumers trying desperately to save everything that comes to leather, from a true Birkin bag to a fake Chanel, here you can leave your wallet behind and not regret it! Oh, and don't miss the cowhide rugs, it's time to give an Animal Farm look to your living room.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.